Governo do Estado do Espírito Santo
29/06/2023 14h08

Polícia Civil recupera segunda bicicleta subtraída em Jardim da Penha

A equipe do 4º Distrito Policial, localizado em Goiabeiras, Vitória, recuperou a segunda bicicleta subtraída na semana passada em Jardim da Penha, na Capital. O adolescente de 17 anos, que foi identificado como autor do roubo, compareceu à Delegacia nessa terça-feira (27) para devolver o objeto.

As diligências tiveram início na última sexta-feira (23), quando os roubos de duas bicicletas, uma azul e uma laranja, chegaram ao conhecimento da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Ainda na sexta-feira (23), a bicicleta azul foi recuperada e devolvida ao dono.

Três pessoas foram identificadas: um adolescente de 17 anos, que confessou ter subtraído as duas bicicletas; outro adolescente de 16 anos, que adquiriu a bicicleta azul; e um homem de 25 anos, que teria aceitado a bicicleta laranja como parte do pagamento por uma motocicleta.

Os três foram conduzidos à delegacia na sexta-feira (23), sendo o menor de 17 anos autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo e o outro por ato infracional análogo ao crime de receptação. Ambos foram reintegrados às famílias. O maior foi ouvido e liberado naquele primeiro momento.

Na manhã dessa terça-feira (27), os policiais continuaram as buscas pela bicicleta laranja e, mais uma vez, questionaram o adolescente de 17 anos sobre o destino dado ao objeto. Horas depois, ele compareceu pessoalmente à Delegacia para devolvê-la.

“Aos policiais, ele apresentou uma primeira versão, alegando que a bicicleta estava com um homem desconhecido, no bairro São Benedito, em Vitória. Entretanto, era uma história pouco convincente e, por fim, ele admitiu que era mentira. A verdade é que a bicicleta estava com o homem de 25 anos, que também foi conduzido à delegacia na última sexta-feira (23). O adolescente foi até ele, pegou a bicicleta a trouxe até aqui”, explicou o titular do 4º Distrito Policial, delegado Isaias Tadeu.

Outra motocicleta

Ainda na sexta-feira (23), quando o homem de 25 anos foi abordado, ele estava a bordo de uma motocicleta. Ao consultar a placa, os policiais não constataram nenhuma restrição, mas, devido às circunstâncias, o veículo foi retido e, posteriormente, encaminhado para a vistoria da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DFRV).

“Quando a moto foi encaminhada para a vistoria, foi constatado que ela estava adulterada, ostentava uma placa fria e tinha restrição de furto/roubo. Vamos encaminhá-la para a Perícia, providenciar a identificação correta do veículo e confirmar sua propriedade”, explicou o delegado Isaias Tadeu.
.

O inquérito policial segue em andamento no 4º Distrito Policial e será concluído nos próximos dias. O maior será indiciado pelos crimes de receptação da bicicleta laranja, receptação da moto adulterada e corrupção de menor. O adolescente de 17 anos responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo, duas vezes, e o outro adolescente por ato infracional análogo ao crime de receptação.

 

Texto: Camila Ferreira 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard