Governo do Estado do Espírito Santo
19/01/2021 16h58 - Atualizado em 19/01/2021 17h05

Polícia Civil resgata idoso mantido em cárcere privado em Linhares

Policiais civis de Linhares resgataram, na tarde dessa segunda-feira (18), um idoso de 84 anos vítima de maus-tratos e cárcere privado. O neto dele, de 28 anos, foi preso em flagrante. Os policiais localizaram o idoso durante diligências para apurar denúncias de maus-tratos e cárcere privado na comunidade de Palhal, zona rural do município. 

"Os policiais estavam em buscas pela região e ouviram a voz de alguém que pedia ajuda, dentro de uma casa. Eles foram para os fundos da residência e conseguiram ver, por uma greta da porta, a vítima, sentada em uma cadeira de plástico, no escuro e aparentemente sozinha", relatou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.  

Depois de muita dificuldade, os policiais conseguiram entrar na residência e se depararam com uma situação deplorável. A casa tinha janelas e portas pregadas por dentro, sem nenhuma ventilação, o que provocava calor extremo. Também havia muito lixo e, apesar de ser dia de sol quente, o interior do imóvel estava em completa escuridão. Ao se aproximarem, os policiais notaram que o idoso é cego e não se locomove sozinho. Ele sequer tinha se alimentado naquele dia.

Durante revista em outros cômodos, a equipe encontrou o neto da vítima, de 28 anos, em um dos quartos. "Ele estava ajoelhado e parecia estar orando, em uma língua desconhecida. Questionado sobre o motivo de estar vivendo daquele jeito, começou a falar palavras desconexas e, em seguida, passou a ameaçar os policiais civis", relatou o delegado. 

O homem foi algemado e conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado, em flagrante, por maus-tratos e cárcere privado, sendo encaminhado, em seguida, para o Presídio Regional de Linhares. O idoso foi resgatado e entregue aos cuidados da equipe de assistência social da Prefeitura Municipal de Linhares.

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536(27) 99846-1111(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard