A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, prendeu, nesta sexta-feira (04), um homem de 41 anos, investigado pela prática de crime de lesão corporal, ameaça, cárcere privado e estupro de sua esposa, no bairro Movelar, no município de Linhares. A prisão ocorreu no Centro de Sooretama e contou com apoio de policiais civis do município
O caso foi iniciado como desaparecimento da mulher, de 55 anos, no dia 20 de outubro. A vítima teria saído para trabalhar em uma clínica, localizada no Centro de Linhares, e desapareceu.
“Iniciados os trabalhos investigativos, a Polícia Civil descobriu que na verdade a mulher não havia desaparecido, mas sim estava fugindo do agressor”, contou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares e titular da DP de Sooretama.
A Polícia Civil conseguiu localizar a vítima em outro município do Estado do Espírito Santo. “Conseguimos coletar seu depoimento, por meio de videoconferência e durante a oitiva a vítima relatou o que estava sofrendo e os motivos de sua fuga”, disse o delegado.
Imediatamente a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, delegada Silvana de Paula Castro, representou pela prisão do suspeito. O pedido foi atendido pela Justiça e o mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira, em Sooretama.
O homem foi interrogado e logo depois foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Serra, “local onde ficam os criminosos que praticam crimes sexuais”, disse Lucindo.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111