27/08/2024 14h49

Polícia prende dois suspeitos e apreende adolescente durante operação em Vila Valério

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, com o apoio da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última quinta-feira (22), dois suspeitos, de 30 e 38 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos, durante uma operação realizada nos bairros Rafael Thomas e Vila Nova, em Vila Valério. Os detidos são investigados por uma tentativa de homicídio que ocorreu no último dia 03 de agosto, na zona rural de Vila Valério.

A ação ocorreu em cumprimento a mandados de prisão temporária, busca e apreensão domiciliar e internação provisória, e contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Na tarde do último dia 03, a Polícia Militar, acionada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), atendeu a uma ocorrência em Vila Valério, onde um homem foi encontrado ferido por disparos de arma de fogo. A vítima foi levada para a cidade de Colatina para receber atendimento médico devido aos ferimentos.

“A ação resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos da prática do crime de tentativa de homicídio e corrupção de menores, além da apreensão de um adolescente pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Outro adolescente que participou da prática criminosa não foi localizado e segue sendo procurado pela Polícia”, disse o delegado Deyvide Paoli da Silva, titular da Delegacia de Polícia de Vila Valério.

Na primeira residência, localizada no bairro Rafael Thomas, em Vila Valério, um dos suspeitos, de 30 anos, foi encontrado e detido. Durante a ação, foi apreendido um celular, uma motocicleta e um capacete, supostamente usados na prática do crime. Em seguida, a equipe se deslocou a um hotel localizado no bairro Vila Nova, onde o segundo suspeito, de 38 anos, foi preso e o aparelho celular dele foi apreendido.

Ainda no bairro Vila Nova, a equipe policial apreendeu o adolescente de 17 anos. Ao chegarem no local, o adolescente foi informado da existência de um mandado de busca e apreensão domiciliar e de internação em desfavor dele. Durante as buscas, foram encontradas e apreendidas as roupas utilizadas por ele e outro adolescente no cometimento do crime, conforme confirmado pelo próprio adolescente. Também foi apreendido um aparelho celular.

Após os procedimentos de praxe, os indivíduos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte. O adolescente foi apresentado ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e, posteriormente, encaminhado à Unidade de Internação.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto