26/06/2023 16h37

Polícia prende homem e apreende adolescentes suspeitos de envolvimento em roubos de bicicletas em Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do 4º Distrito Policial, em Goiabeiras, Vitória, prendeu um jovem, de 25 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de envolvimento em um esquema de roubo e venda de bicicletas, em Jardim da Penha, também na Capital.

A ação, que aconteceu na última sexta-feira (23), começou com a apreensão do adolescente de 17 anos. Ele contou ao delegado Isaías Tadeu Vieira da Silva que, no último dia 20, juntamente com um morador em situação de rua, tomou uma bicicleta azul, em assalto contra um rapaz, em Jardim da Penha, e que a vendeu para um colega de escola, por R$ 1 mil, sendo 600 reais em parcelas divididas em três semanas e, o restante, a ser pago “mais para frente”.

Ao delegado, o adolescente de 16 anos confirmou a transação e alegou que não sabia que a bicicleta era objeto de roubo, bem como a sua procedência. “Ele alegou que precisaria da bike para quando começasse a trabalhar em uma padaria, no bairro República, em Vitória; para ir à escola e para a companheira (manicure), atender a clientela”, relatou Isaías Tadeu.

As investigações também levaram os policiais ao homem apontado como receptador de outra bicicleta, essa de cor laranja, que teria sido roubada pelo menor de 17 anos. O jovem de 25 anos admitiu ter presenciado o suspeito do roubo ofertar a bicicleta, no Morro São Benedito, na Capital, por 300 reais, mas negou tê-la comprado.

Segundo o delegado, o homem também negou ter aceitado a bike como parte do pagamento de uma motocicleta preta, modelo BIZ, apreendida pela Guarda Civil Municipal. “Apreendemos a bicicleta azul, na casa do adolescente de 16 anos e, agora, a meta é recuperar a bicicleta laranja”, ressaltou Isaías Tadeu. O delegado explicou que o suspeito de 25 anos foi ouvido e liberado, para responder ao processo em liberdade, mediante comprometimento de colaborar no andamento das investigações.

Já o adolescente de 17 anos, de acordo com Izaías Tadeu, “foi autuado em flagrante, duas vezes, por ato infracional análogo ao crime de roubo. Já o menor de 15 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de receptação. Ambos assinaram Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foram reintegrados às respectivas famílias. O caso segue sob investigação e detalhes não serão divulgados, por enquanto”, destacou o delegado.

Texto: Marcelo Rosa

Comunicação Interna – (27) 3137-9024