20/08/2024 10h00 - Atualizado em 20/08/2024 10h33

Polícia prende suspeito de liderar associação criminosa que furtava em veículos na Capital

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 3º Distrito Policial de Vitória, localizado na Praia do Canto, com o apoio da Gerência de Integração e Inteligência e do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda Municipal de Vitória, prendeu um homem de 28 anos e desarticulou uma associação criminosa especializada em furtos de pertences do interior de veículos, em bairros nobres de Vitória. A ação ocorreu no dia 30 de junho, cumprindo dois mandados de busca e apreensão e um de prisão no bairro Itararé, em Vitória.

De acordo com a investigação, os criminosos quebravam janelas e desativavam o alarme de trava dos carros para furtar os objetos dentro dos veículos. O grupo era composto por, ao menos, seis pessoas. O suspeito de liderar a organização era o homem de 28 anos, preso no bairro Itararé.

“Não é exagero afirmar que essa organização é uma das principais em atividade na Capital. Ele fazia parte do grupo há 12 meses e, nesse período, cometeram dezenas de furtos. A representação ocorreu logo após um furto em 08 de julho, quando roubaram equipamentos musicais de dentro de um carro”, explicou o titular do 3º Distrito Policial de Vitória, delegado Diego Bermond.

Com a ajuda do sistema de inteligência e monitoramento da Guarda Municipal de Vitória, foi possível identificar o carro utilizado pelos suspeitos. A investigação apontou ainda que a associação criminosa vendia os itens furtados em grupos, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas.

“Nós apuramos que a pessoa que cuidava das vendas nos grupos de mensagens era a namorada do suspeito preso. Descobrimos o grupo logo após um roubo ocorrido no bairro Enseada do Suá, em Vitória”, explicou o delegado Diego Bermond.

Além do suspeito preso, os demais envolvidos na associação serão indiciados. Parte do material furtado pelo grupo foi recuperado pela polícia e será devolvido aos donos.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto