11/10/2018 16h29 - Atualizado em 11/10/2018 16h32

Policiais civis apreendem drogas, armas e munições durante operação em Vitória

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), com apoio dos policiais da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), prendeu nessa quarta-feira (10) três pessoas e apreendeu uma adolescente de 16 anos. As prisões ocorreram no bairro Gurigica, em Vitória, durante uma operação que tinha como objetivo o cumprimento do mandado de prisão provisória em desfavor de M.S.B., de 30 anos, suspeito de assassinar Pâmela Vitorio Soares, de 22 anos, que estava grávida de 7 meses, no dia 18 de agosto. Durante a operação foram apreendidos mais de 100 pinos de cocaína, além de armas, munições e rádio comunicadores.

Segundo o titular da DHPM, delegado Janderson Lube, foram realizadas abordagens em quatro locais, todos na mesma rua. No primeiro deles, onde estava o alvo da operação, foi apreendida a adolescente. “Nós encontramos 11 rádios comunicadores, um celular, dois relógios, quase do 2kg  de cocaína divididos em uma sacola e pinos pequenos.  Além destes, também encontramos outros 112 pinos de cocaína, em diferentes tamanhos, e anotações do tráfico. A adolescente que estava no local foi apreendida e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). Já o nosso alvo fugiu ao perceber a presença dos policiais”, explicou Lube.

De acordo com o delegado, a segunda abordagem foi realizada na casa de T.C.P., de 20 anos, preso em flagrante, por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. “Na casa dele nós descobrimos uma pistola 9mm, um carregador, 26 munições do mesmo calibre, um celular, um rádio comunicador, 140 pedras de crack e outras duas pedras de tamanho maior.  Além disso, também apreendemos objetos como televisão, material para embalo da droga, um caderno com anotações do tráfico e uma bolsa”, detalhou Lube.

O delegado também contou que nos dois últimos endereços foram presos J.P.M., de 21 anos, e L.C.S., de 19 anos. Ambos responderão por associação ao tráfico de drogas. “Com o primeiro nós apreendemos um rádio comunicador e um carregador. Com o último suspeito, além de encontramos outro rádio comunicador e outro carregador, nós também descobrimos uma munição calibre 12. Por isso, ele foi preso em flagrante e também responderá por posse ilegal de munição”, concluiu o delegado.

Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O crime

No dia 14 de agosto, M.S.B. teria tido um desentendimento com um morador do morro do Romão. “Os dois teriam discutido próximo à residência onde Pâmela morava. O fato chamou a atenção da vítima, que teria ficado observando a situação pela janela de casa. Em dado momento da briga, o suspeito teria efetuado disparos contra o morador. Um dos tiros atingiu Pâmela, que infelizmente, veio a falecer”, narrou o delegado Janderson Lube.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard