07/06/2018 17h42 - Atualizado em 07/06/2018 17h53

Policiais civis de Bom Jesus do Norte prendem suspeito de latrocínio no Rio de Janeiro

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte conclui o inquérito que apurava o latrocínio de João Francisco Alves, de 76 anos, morador do município.   J.R.F.S., de 32 anos, foi preso na cidade carioca de Aperibé e O.L.B., de 56 anos, foi detido no município de Apiacá.

O titular da DP, delegado Adhemar Pereira Fully explicou que as investigações foram iniciadas em abril, quando os policiais foram notificados do desaparecimento da vítima.  “No dia após tomarmos conhecimento do desaparecimento, descobrimos que o cartão de crédito da vítima  havia sido usado em Aperibé, município do Rio. Após algumas investigações, chegamos até ao suspeito de 32 anos que informou ter adquirido o cartão do segundo suspeito, morador de Apiacá, cidade vizinha a nossa”, explicou.

O delegado explicou que as investigações continuaram, e por meio de registros telefônicos ficou comprovada a relação dos suspeitos. “Pouco tempo após a identificação deles, recebemos uma ligação do Instituto Médico Legal (IML) carioca informando que uma ossada foi encontrada embaixo de uma ponte, na divisa dos municípios de Italva e Itaperuna, ambos no Rio de Janeiro, e que poderia ser da vítima, fato que foi comprovado posteriormente. Diante disso solicitamos os mandados de prisão á justiça”, disse.

Segundo o delegado, após serem detidos, os suspeitos confessaram que haviam combinado de assaltar o idoso e estavam juntos na data em questão. “No entanto, nenhum assumiu a autoria do assassinato”, contou.

Adhemar Fully contou que O.L.B. era amigo da vítima. “Eles tinham o costume de visitar um rezador em Itaperuna e haviam combinado de ir até lá. Chegando próximo à cidade, pararam na Rodovia e assassinaram João. Os suspeitos se acusaram quanto a quem teria dado os golpes de paulada que ocasionou a morte do idoso. Após o crime, os detidos jogaram o corpo dele embaixo da ponte”, detalhou o delegado.

J.R.F.S. e O.L.B. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes