23/07/2020 17h00 - Atualizado em 24/07/2020 15h55

Policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim recuperam carro adulterado e moto furtada

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim recuperaram, nessa terça- feira (21), um veículo adulterado. A apreensão foi realizada no bairro Nova Brasília, no município. Já a motocicleta furtada foi recuperada na região de Araçuí, em Castelo, na última sexta-feira (17).

Segundo o titular da Deic, delegado Rafael Amaral, a operação foi realizada dando continuidade à apreensão de veículos que, normalmente, são produtos de crimes em outros Estados. “Foi constatado que o carro modelo Honda Fit estava com o Número de Identificação Veicular adulterado, sem etiquetas de identificação, placa sem cadastro no sistema e motor pertencente a outro veículo”, disse.

Um homem de 25 anos foi conduzido à delegacia por suspeita de receptação. “Após ser ouvido ele foi liberado, mas outras diligências serão realizadas para apontar a origem e o autor das adulterações. Caso seja comprovada a participação do suspeito, ele pode ser indiciado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, informou o responsável pelas investigações.

Ainda segundo o delegado, a motocicleta modelo Honda CG, havia sido furtada no último dia 10, no bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim. “A moto foi apreendida com um adolescente de 17 anos, no município de Castelo. Ele foi conduzido à delegacia e, após prestar depoimento, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e foi reintegrado à família”, relatou o delegado.

O veículo foi encaminhado para a perícia para ser vistoriado e verificar se ele foi roubado ou furtado e a motocicleta será devolvida à vítima.

Outra prisão

A equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, nessa quarta-feira (22), um homem de 34 anos, suspeito de furtos. O mandado de prisão foi cumprido na delegacia, onde o suspeito estava prestando depoimento.

“Investigações estão sendo realizadas para apurar roubos de celulares na região. Diante disso, intimamos o suspeito para prestar esclarecimentos e, quando ele estava na delegacia, constatamos que havia um mandado de prisão em desfavor dele por crimes de furtos e cumprimos o mandado”, relatou o titular da Deic, delegado Rafael Amaral.

O suspeito foi encaminhado a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024