17/01/2020 15h40

Policiais civis de Campo Grande recuperam moto furtada em Cariacica

A equipe do 16º Distrito Policial de Campo Grande, sob responsabilidade do delegado André Landeira, apreendeu uma moto furtada. A motocicleta foi encontrada, nessa quarta-feira (15), no bairro Alto Lage, dentro de uma casa de shows, e devolvida ao proprietário um dia após o crime.

“Nós recebemos uma denúncia anônima a respeito de uma moto furtada, que estaria dentro de um estabelecimento. Os policiais se dirigiram até o local e foram recebidos por uma representante da boate. Ela explicou sobre a proibição de guardar pertences dentro da casa de shows e disse que não havia nenhuma moto naquele ambiente”, relatou o delegado.

O titular do Distrito explicou que os policiais fizeram uma vistoria e encontraram uma moto escondida nos fundos do estabelecimento. O veículo era propriedade de uma empresa de entregas rápidas e foi apreendido pela equipe. “A mulher foi questionada e relatou que a motocicleta não era de sua responsabilidade. Ela disse que o dono seria o proprietário da casa de shows”, afirmou.

O responsável pela boate não estava no local, por isso foi elaborada uma intimação para ele esclarecer a situação irregular. “A equipe do 16º Distrito checou a placa da moto e constatou que ela foi furtada no dia 14 deste mês, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica. Também foi verificado que autor do crime era o próprio funcionário da empresa de entregas”, contou o delegado.

Na ação, a equipe descobriu que o suspeito estava na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. “Ele confessou o crime e relatou que havia ingerido bebida alcoólica, também usou drogas e se envolveu em uma confusão, logo após foi levado para a Regional. No dia do crime, ele foi para casa e deixou a moto no local como garantia de pagamento”, explicou.

De acordo com André Landeira, o suspeito continuará sendo investigado e o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna