Quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e homicídios foram presos durante a segunda fase da operação “Território”, realizada nessa quinta-feira (16), pela equipe daDelegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, com apoio da Polícia Militar. O grupo atuava nos municípios de Cariacica e Vila Velha.
Foram cumpridos os mandados de prisão temporária por tráfico de drogas de A.J.O., e R.V.T., ambos de 20 anos, e de C.J.L., de 24 anos. Já J.B.J., de 18 anos, foi presa, em flagrante, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As prisões foram efetuadas no bairro Jardim Botânico, em Cariacica.
Segundo o titular da DHPP de Cariacica, delegado Tarik Souki, A.J.O. é o responsável pelo tráfico de drogas, era um dos braços armados do grupo e apontado como autor de diversos homicídios ocorridos no bairro Jardim Botânico e no bairro Alvorada, em Vila Velha. Já R.V.T. é apontado como um dos seguranças do grupo e C.J.L. atuava também como braço armado da organização. “Os dois são responsáveis por diversos pontos de tráfico de drogas de Jardim Botânico e no bairro Alvorada”, disse.
Por fim, os policiais efetuaram a prisão de J.B.J., de 18 anos. “A mãe dela foi presa na primeira fase da operação e ela estava usando a própria filha no comércio de drogas. A jovem embalava, vendia e ajudava a levar dinheiro para o tio na Bahia e trazia droga de lá para cá. Isso nos causou perplexidade, pois a jovem acabou de completar 18 anos”, afirmou o delegado.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma balança de precisão, material para embalagem das drogas, rádios comunicadores, máscara contra gases utilizada no momento do preparo das drogas, R$ 1.220,00 em notas trocadas referente à venda dos entorpecentes e 64 buchas de maconha. “As investigações continuam e outras fases serão concluídas após novos levantamentos”, garantiu Tarik.
O delegado disse ainda que, além do mandado de prisão, A.J.O. e R.V.T também foram autuados em flagrante tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Após serem ouvidos na delegacia, os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693