A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica efetuou a prisão de W.P.S., de 27 anos, nessa terça-feira (26), no bairro Boa Sorte, no município. Ele é suspeito de ser o autor do homicídio de Igor Fernandes Viana, de 17 anos, assassinado após ser confundido com o irmão. A ação ocorreu com o apoio da Polícia Militar do município.
Além de Igor, a namorada dele, também de 17 anos, foi atingida pelos tiros disparados pelo suspeito, quando saíam de uma festa no último sábado (23), no mesmo bairro onde foi efetuada a prisão.
O titular da DHPP, delegado Tarik Souki, explicou que W.P.S. é líder do tráfico de drogas no bairro Boa Sorte, em Cariacica e que é muito temido na região.
“A motivação do crime tem relação com o tráfico de drogas. Igor teria sido confundido com o irmão, que é traficante rival do suspeito. Ele estava voltando de um baile funk com a namorada, quando começou a ser perseguido pelo detido, que estava a bordo de um veículo com outro suspeito. Igor abraçou a namorada, com intuito de protegê-la. Ela foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu. Já o Igor, não resistiu e veio a óbito no local”, relatou.
O delegado contou ainda que o detido prestou depoimento na delegacia. “O suspeito negou ser traficante de drogas, disse que não porta arma de fogo e ainda alegou não ter participação no homicídio, mas ele é um criminoso conhecido pelos policiais da nossa delegacia. A família da vítima afirmou que Igor não tem envolvimento com o tráfico”, acrescentou Tarik Souki.
A equipe da DHPP segue com as investigações para identificar o segundo executor, que auxiliou o detido no crime. “O suspeito que dirigiu o veículo utilizado no crime ainda não foi identificado. Nós seguimos com as diligências para identificá-lo e localizar o veículo. Por isso, solicitamos que qualquer informação sobre o caso seja passada pelo Disque-Denúncia 181. O auxílio da população é importante em nossas investigações, a Polícia Civil garante o sigilo e anonimato das denúncias”, solicitou o delegado.
W.P.S. foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693