Governo do Estado do Espírito Santo
25/04/2019 17h35 - Atualizado em 21/05/2019 14h53

Policiais civis de Guarapari prendem foragidos da justiça

A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari cumpriu, nesta quarta-feira (24), dois mandados de prisão em desfavor de um homem de 35 anos. Ele é suspeito de cometer uma tentativa de homicídio e um estupro de vulnerável, ambos ocorridos em Guarapari. A ação contou com o apoio da Polícia Civil (PC) do Rio de Janeiro e ocorreu na cidade de São Francisco de Itabapoana, no estado carioca.

 

Segundo o responsável pela DPCAI, delegado Marcelo Santiago, os mandados foram expedidos pela 2ª e 3ª Vara Criminal de Guarapari. “A partir das investigações, nós tivemos a informação de que o suspeito estaria na cidade de São Francisco de Itabapoana, no estado do Rio de Janeiro. A delegada responsável pela região, Ivana Peres Morgado, conduziu a operação, no qual foi efetuada a prisão do suspeito”, explicou. O delegado informou ainda que a vítima do crime de estupro era enteada dele.

 

Ainda em operação, a equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) realizou uma operação que resultou na prisão de um homicida do estado de Sergipe. M.S., de 42 anos, estava foragido há 21 anos. Os policiais efetuaram a prisão do suspeito nessa terça-feira (23), no bairro Jabaraí, em Guarapari.

 

“O detido cometeu um homicídio consumado em Sergipe, no ano de 1997. Ele assassinou a vítima com diversos disparos de arma de fogo em um bar. A motivação do crime estaria relacionada à ciúmes. O detido estava morando no Espírito Santo desde  que havia cometido o crime”, relatou o responsável pela Dipo, delegado Marcelo Santiago.

O detido de 35 anos foi indiciado por homicídio tentado, crime de estupro de vulnerável e conduzido ao presídio de Campos. Após os procedimentos será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG). 

Já M.S. foi indiciado por homicídio qualificado. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG) e posteriormente, conduzido para uma unidade prisional do estado de Sergipe. 

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

Tópicos:
DPCAI
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard