Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Iconha cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, investigado por homicídio qualificado. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (20), na residência do suspeito, em São Lourenço, zona rural de Anchieta. Já o crime ocorreu na localidade de Campinho, zona rural de Iconha, no dia 02 de janeiro.
As investigações apontam que o crime foi motivado por uma discussão entre os envolvidos. De acordo com o titular da DP de Anchieta, delegado Sebastião Caetano, momentos antes do homicídio, os envolvidos trocaram desavenças em um bar da região.
“Após a discussão no bar, o suspeito foi até a residência para pegar uma arma de fogo e se dirigiu para a casa da vítima, onde mais uma vez se desentenderam. Durante a discussão, o detido efetuou um disparo que atingiu o peito da vítima, que chegou a ser conduzida para um hospital da região, mas não resistiu ao ferimento”, informou Caetano.
O delegado acrescenta que a arma utilizada no crime foi apreendida pela equipe no dia seguinte ao ocorrido, na casa de um familiar do detido. O suspeito foi autuado pelo crime de homicídio na forma qualificada e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693