18/04/2022 15h37 - Atualizado em 18/04/2022 16h36

Policiais civis de Jaguaré prendem dois suspeitos durante escala Iseo no município

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, durante Escala Operacional (Iseo), realizada na última quarta-feira (13), apreendeu, no distrito de Palmito, também Jaguaré, um adolescente de 18 anos, suspeito de ser autor de um homicídio e de uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 02 de abril do ano passado, no mesmo local. Além disso, foi preso no bairro Seac, no mesmo município, um homem de 44 anos, durante cumprimento de mandado pelo crime de roubo. 

 

As investigações apontam que a motivação do homicídio e da tentativa seria a disputa do tráfico de drogas no local. Entretanto, no dia do assassinato, erraram o alvo e mataram a irmã da vítima. “O crime ocorreu no dia 02 de abril de 2021, no bairro Palmito, na cidade de Jaguaré, e vitimou fatalmente uma adolescente, de 14 anos. No dia dos fatos, dois suspeitos a bordo de uma moto chegaram na residência e chamaram por um homem, que era alvo dos suspeitos, mas que só foi atingido superficialmente no braço e tronco. A adolescente estava na janela da residência, atrás do rapaz, e foi atingida por um disparo no pescoço. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O crime está relacionado à disputa do tráfico de drogas", relatou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.

 

Após o recebimento de denúncias, os policiais seguiram até o bairro Seac, em Jaguaré, onde conseguiram localizar e cumprir o mandado de recaptura em desfavor do suspeito de 44 anos.


De acordo com as informações, o indivíduo, que é cadeirante, não retornou ao sistema prisional após uma “saidinha”, estando evadido. “De imediato foi dado cumprimento ao mandado do indivíduo, sendo conduzido a DP de Jaguaré, onde foi constatado que ele já havia sido preso por vários roubos a casas lotéricas, correios e bancos, possuindo uma extensa ficha criminal e sendo considerado de alta periculosidade”, informou a delegada.


Após os procedimentos de praxe, o suspeito de 44 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e o adolescente ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

 Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard