A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias de Polícia (DP) de Jaguaré e Vila Valério, durante escala ISEO, realizada nessa quarta-feira (27), prendeu um homem de 19 anos suspeito de tráfico de drogas, no bairro São Roque, em Jaguaré. Durante a ação, dois adolescentes foram apreendidos.
A equipe chegou até o local após receber informações de que o suspeito de 19 anos estaria realizando tráfico de drogas em uma construção abandonada e estava utilizando os adolescentes para realizar a venda dos entorpecentes.
Os policiais e realizaram um cerco no local e conseguiram prender o suspeito de 19 anos. Ao realizar buscas no imóvel, a equipe localizou também os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, em um dos quartos. Com os indivíduos foram apreendidos 65 pedras de crack, 26 buchas de maconha, dois rádios comunicadores, um celular e R$ 87,00 em espécie.
O suspeito de 19 anos foi autuado em flagrante pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.
Os adolescentes responderão pelo ato infracional análogo os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram encaminhados ao Conselho Tutelar por não terem responsáveis.
Já no “Beco do Machado”, distrito de Fátima, também em Jaguaré, foi localizado um homem de 27 anos que tinha em sua posse duas buchas de maconha. Na ocasião foi lavrado Termo Circunstanciado de posse de drogas para uso próprio e o conduzido foi liberado
“Durante a ação foram realizadas abordagens nos Bairros Boa Vista I, Boa Vista II, SEAC, Novo Tempo, São Roque, Fátima e Riviera, a fim de coibir o tráfico de drogas e homicídios na cidade”, informou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.
Ainda nessa quarta-feira (27), foi dado cumprimento pela Delegacia de Polícia de Jaguaré ao Mandado de Internação Provisória de um jovem de 15 anos, pela prática de ato infracional análogo aos crimes previstos no tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente foi apresentado na Delegacia de Jaguaré pela mãe dele, que estava ciente do mandado em aberto.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111