26/07/2022 15h56 - Atualizado em 13/12/2022 12h01

Policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal prendem foragido da Justiça

Policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal realizaram uma operação de saturação, na noite do último sábado (23), em vários bairros e na zona rural do município de Sooretama, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto. Durante a ação, um homem de 42 anos foi preso no bairro Sayonara, no município. Ele é suspeito da prática de homicídio tentado em desfavor de uma vítima de 34 anos, no dia 24 de junho deste ano, na Praça Nestor Gomes, no Centro de Linhares.

O titular da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, ressaltou que, em certo momento, os policiais civis receberam informações de que um elemento com mandado de prisão em aberto estava circulando pela região denominada Matinha, em Sooretama. As viaturas seguiram para o local e abordaram o elemento suspeito, confirmando que se tratava de um foragido da Justiça procurado pela prática de crime de homicídio tentado.

“A investigação apontou que a vítima de 34 anos de idade estava dormindo em um banco da praça e foi atacada pelo suspeito de 42 anos, com três golpes de faca, duas perfurações nas costas e um corte no pescoço. A vítima foi socorrida e sobreviveu após vários dias internada”, informou o delegado Fabrício Lucindo.

Em depoimento, o suspeito confessou o crime, informando que tinha uma desavença anterior com a vítima, por conta de dívidas. Após o interrogatório, o indivíduo foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara