A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, com apoio da Polícia Militar, prendeu nessa quarta-feira (18) R.S.M., de 24 anos. Ele é suspeito de cometer uma tentativa de latrocínio na madrugada do último sábado (15), no município.
Segundo o titular da DP, delegado Fabrício Lucindo, R.S.M. foi detido em casa e não reagiu à ação dos policiais. “Ele cometeu o crime por causa de um celular e uma arma”, disse.
O delegado contou ainda que no dia do crime a vítima estava bebendo em um bar com amigos e mostrou o celular e o revólver calibre 22 que havia acabado de comprar. “O suspeito, já planejando o crime, convidou a vítima para beber mais até que ficasse embriagada. A vítima permaneceu no bar e continuou a beber até que, cambaleante, decidiu ir para casa. Nesse momento, o suspeito se aproveitou da condição para desferir três pauladas contra a cabeça dela e fugiu com os pertences. Ele deixou a vítima agonizando no local, até que ela foi socorrida em estado gravíssimo e está em coma”, contou Lucindo.
O responsável pelas investigações disse que o telefone foi devolvido para os parentes da vítima e a arma foi encaminhada para a perícia criminal.
Durante depoimento, R.S.M. confessou o crime. Ele foi indiciado por latrocínio tentado e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com