21/06/2023 15h16

Policiais civis e militares prendem suspeitos de tentativa de latrocínio em Montanha

Policiais civis e militares do município de Montanha prenderam, na manhã do sábado (17), dois suspeitos, de 19 e 21 anos, em cumprimento de mandado de prisão temporária, na zona rural do município. Os dois são investigados pela tentativa de latrocínio, que ocorreu na última quinta-feira (15), no bairro Decão, em Montanha.

Após o crime, as equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, juntamente com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), trabalharam para realizar a representação pela prisão dos suspeitos. Deferidos os pedidos de prisões e buscas, imediatamente, foram empreendidos recursos pelo setor de inteligência da Polícia Civil para o cumprimento da medida judicial.

“O crime causou comoção e revolta aos munícipes de Montanha e região. A possibilidade de fuga por parte dos suspeitos era muito grande, por isso, foi necessário um trabalho intenso por parte da Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário. As investigações continuarão”, afirmou o delegado Eduardo Mota, titular da DP de Montanha.

Os detidos foram apresentados à autoridade policial da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia. Após as providências cabíveis, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, onde permanecem à disposição da Justiça.

O crime:

Na noite dessa quinta-feira (15), policiais militares foram acionados para irem a um hospital no município de Montanha, onde havia dado entrada um indivíduo ferido. No local, a vítima, que estava consciente, relatou que estava chegando do trabalho diurno e iria somente tomar banho e ir para o serviço noturno de entregador de alimentos. Quando ele acabou de entrar em casa, foi surpreendido por dois suspeitos. Um deles portava um pedaço de madeira e o outro uma faca. Os suspeitos anunciaram o assalto e a vítima reconheceu um dos indivíduos.

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o morador, primeiramente, foi agredido na cabeça com um pedaço de madeira. Em seguida, foi atingido pela faca. A vítima ainda segurou a mão do suspeito que portava a arma branca e entrou em vias de fato com o indivíduo. As agressões continuaram até que o homem perdeu as forças e caiu no chão, desmaiando em seguida devido as pancadas sofridas. Ele acordou posteriormente não sabendo dizer quanto tempo ficou desacordado.

Após se recompor, a vítima notou que foram subtraídos vários objetos da casa, sendo roupas, R$ 200,00 e várias sacolas de produtos do Mercado Livre. A vítima foi transferida para o Hospital Roberto Arnizaut Silvares de São Mateus devido aos ferimentos. O pedaço de madeira utilizado como arma foi recolhido.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) e Olga Samara Gomes.

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Marcelo Rosa