18/07/2017 15h51 - Atualizado em 29/01/2018 18h06

Policiais civis participam de instrução de qualificação sobre Disque-Denúncia (181)

A equipe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz participou da terceira Instrução de Qualificação da Investigação utilizando o Sistema do Disque Denúncia-181. A instrução aconteceu na sede da delegacia, no Centro do município.

De acordo com o responsável pelo Disque-Denúncia- 181, delegado Paulo Expedicto, durante o encontro, realizado na última quarta-feira (12), foi falado sobre a importância do sistema não só como um meio de recebimento das denúncias, mas, como uma importante ferramenta de investigação disponível aos policiais no enfrentamento da criminalidade.

“Durante as operações realizadas são criados bancos de dados para as próprias unidades, cujas informações são usadas para resolução de outros crimes. É importante mostrar para sociedade os resultados alcançados por meio das respostas alcançadas nas investigações. Dessa forma fortaleceremos a confiança da população nas instituições policiais e fomentaremos a participação cidadã responsável e segura na promoção da Segurança Pública e Defesa Social do Estado”, disse.

O encontro contou com a participação da Delegada Regional de Aracruz, delegada Andréia Maria Pereira de Santos, do delegado de Crimes Contra a Vida de Aracruz, Leandro Barbosa Morais, do responsável pelas Delegacias de Polícia de Ibiraçu e João Neiva, delegado Fabiano Alves, do representante da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) de Aracruz e da Delegacia de Infrações Penais Outras (Dipo), Leandro Sperandio e do delegado plantonista Geraldo Rodrigues da Silva, além dos policiais civis de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão.

Paulo Expedicto informou ainda que as unidades policiais que quiserem participar da instrução é só entrar em contato com o Disque-Denúncia-181, por meio do e-mail: disquedenuncia@sisp.es.gov.br.

Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes