As equipes das Delegacias de Polícia (DP) de Apiacá e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de Guarapari realizaram uma operação que resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de participarem de organização criminosa que clonava veículos, fraudava seguros e falsificava documentos. A ação contou com o apoio das DPs de Presidente Kennedy, Anchieta e da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
“A ação aconteceu na última quarta-feira (06). Vínhamos investigando o grupo e, após expedidos os mandados de prisão, fomos atrás dos suspeitos, que estavam nas cidades de Presidente Kennedy, Anchieta e Cachoeiro de Itapemirim”, informou o delegado responsável pela operação, Marcos Nery.
Foram apreendidos dois carros, sendo um clonado e outro em processo de clonagem, uma moto e documentos falsificados. D.B.C., de 48 anos, é acusado de ser o líder do grupo.
Ainda de acordo com o delegado, sete pessoas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e cinco para o CDP de Guarapari, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com