A equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) cumpriu nesta terça-feira (18), os mandados de condenação de oito dos dez suspeitos de integrarem uma associação criminosa que praticava furtos e roubos no Norte do Estado. Todos foram detidos durante a “Operação Complô”, ocorrida em 2016.
Foram detidos M.A.P., de 47 anos, no bairro Cobilândia, e G.P.B., de 49 anos, no bairro João Goulart, ambos em Vila Velha. A.R., de 55 anos, foi detido no bairro São José, em Vitória, e A.L.V., de 46 anos, foi preso no município de Pancas. De acordo com o responsável pela Supic, delegado Julio César Oliveira, M.F., de 44 anos, R.V.C., de 52 anos, E.D.S., de 56 anos, M.C.S.L., de 28 anos, já estavam presos por outros roubos e tiveram os mandados cumpridos nas unidades prisionais em que estão detidos. “Todos foram condenados por roubo, furto e associação criminosa pela Comarca de Aracruz”, disse.
O superintendente explicou que, na época, todos eles foram investigados e presos pela "Operação Complô". “Essa organização criminosa fez vários empresários como vítima. Eles eram bastante articulados. Um núcleo do grupo era responsável por recolher informações dos empresários e das suas propriedades, como as residências e empresas. Depois eles contratavam outro grupo para cometer os roubos e furtos”, explicou.
Segundo o delegado, ainda estão foragidos o mentor da organização criminosa o advogado J.F.S., de 48 anos, e seu motorista particular, J.C.R.S., de 48 anos. “Esse mentor se aproveitava do fato de ser advogado para conseguir informação dos seus clientes. Em seguida, ele repassava essas informações para o grupo criminoso. O outro foragido se passava por policial civil”, informa.
Qualquer informação que auxilie o trabalho da Polícia pode ser repassada pelo Disque-Denúncia (181).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693