A equipe do 6º Distrito Policial (DP) de Jardim Camburi, sob responsabilidade do delegado Márcio Braga, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (06), L.V.S, de 33 anos, e C.S.S., de 35 anos. Os dois são suspeitos de aplicarem golpes oferecendo falsos cursos e empregos em troca de dinheiro. A prisão foi efetuada na Praça do bairro, em Vitória.
Segundo informações do delegado, para aplicar o golpe L.V.S. afirmava possuir um cargo importante dentro de uma empresa da área portuária. “Em razão disso, ela garantia para as vítimas que poderia conseguir empregos de alta remuneração para terceiros. Em troca, ela cobrava uma quantia em dinheiro a fim de garantir a vaga”, informou Márcio Braga.
O delegado explicou ainda que o comparsa, identificado como C.S.S., atuava prestando apoio durante o processo. “Ele ajudava a convencer as vítimas a pagarem pela vaga”, contou.
O titular do DP informou também que L.V.S. já possuía passagem por estelionato. “Os dois foram autuados por tentativa de estelionato e associação criminosa”, disse.
Após serem ouvidos, os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficarão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978