20/06/2017 16h46 - Atualizado em 05/03/2018 15h51

Policiais civis prendem duas pessoas suspeitas de homicídio em Itapemirim

A equipe da 9° Delegacia Regional de Itapemirim prendeu na manhã desta terça-feira (20) R.O.C., de 42 anos, e J.J.S., de 56 anos, suspeitos de assassinarem Sergio Pereira Batista.O corpo da vítima foi encontrado às margens da Rodovia Safra, em Marataízes, nessa segunda-feira (19).

R.O.C. era companheira da vítima e J.J.S. é apontado como amante dela. Segundo informações prestadas pela delegada de plantão, Daniella Albuquerque Lopes, a filha da vítima teria ligado para a Delegacia informando o desaparecimento do pai. “Em seguida, a companheira da vítima esteve na Delegacia e disse que Sérgio teria sido localizado em uma plantação de abacaxi, às margens de uma rodovia em Marataízes. Prontamente a equipe de plantão foi até o local e confirmou a informação”, contou.

De acordo com o responsável pela 9° Delegacia Regional de Itapemirim, delegado  Djalma Pereira Lemos, após a localização do corpo da vítima, R.O.C. foi ouvida na Delegacia. " Ela entrou em contradição diversas vezes, tornando-se a principal suspeita de ter cometido o crime. Ela confessou ter um caso extraconjugal com o outro detido e o acusou de ser o autor do homicídio", afirmou.

Após as investigações, a equipe de plantão conseguiu as evidências do crime, autuando os dois pelo crime de homicídio triplamente qualificado.  Ainda segundo informações da delegada Daniella, R.O.C. foi encaminhada para a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) e J.J.S. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes