O último suspeito de participar do roubo das armas do Fórum da Serra foi preso pela equipe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), nessa terça-feira (27). J.A., de 29 anos, era o responsável pelo armazenamento e venda das armas.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Jordano Bruno, J.A. teve sua prisão decretada devida sua identificação e participação no furto. “Ele se apresentou na Delegacia, onde recebeu voz de prisão. A investigação foi concluída e os 16 envolvidos estão presos”, contou.
Jordano Bruno disse também que o suspeito já tem passagem por receptação e posse ilegal de arma de fogo.
J.A. foi autuado pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
O caso
O crime aconteceu no dia 9 de abril, quando 150 armas foram furtadas do Fórum da Serra. Os criminosos alugaram um cerimonial vizinho ao Fórum, cavaram um buraco na parede e levaram o material.
No dia 05 de maio, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) e da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), apresentou as 113 armas de fogo que foram furtadas, também foram apreendidas mais de mil munições, drogas e dinheiro. Além das apreensões, 14 pessoas foram detidas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com