Um pai de 61 anos, condenado por abusar sexualmente da sua própria filha, foi preso pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), nesta segunda-feira (17), quando chegava para prestar um trabalho, no bairro Cobilândia, em Vila Velha. O crime aconteceu em 2009, quando a menina tinha nove anos.
“Os abusos aconteciam enquanto a família dormia, e a atitude do pai só foi descoberta após a mãe observar manchas de sangue nas roupas da filha, foi então que questionando a criança ela contou os abusos que sofria. Diante disso, a mãe procurou a Delegacia e fez a denúncia”, contou o responsável pela DPCA, delegado Lorenzo Pazolini.
O delegado informou também que o acusado tinha advogado constituído e usou de todos os recursos previstos pela lei para adiar o fim do processo. “Com o mandado de prisão expedido, o pai era considerado foragido da Justiça. Durante as investigações foi descoberto que ele prestava serviços elétricos e hidráulicos em uma escola, o que é uma grande irresponsabilidade da instituição de ensino”, informou.
O pai foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com