Um homem de 47 anos foi preso por policiais da Superintendência de Polícia Interestadual e Captura (SPIC), nesta segunda-feira (14). Ele é suspeito de abusar sexualmente de sete crianças. O cumprimento do mandado de condenação foi efetuado no município de Viana.
Segundo informações do responsável pela SPIC, superintendente Júlio César Oliveira, os abusos ocorreram no ano de 2008. “Na época, ele havia sido denunciado por familiares das sete alunas das quais ele teria abusado. Ele chegou a ficar detido preventivamente por dois meses, porém recorreu à Justiça e ficou aguardando a decisão em liberdade. No fim de abril, ele foi condenado à prisão definitiva pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Viana”, informou.
O superintendente contou que, mesmo após o ocorrido, o suspeito continuou atuando como professor pela rede municipal. “A fim de cumprir o mandado, nós fomos até a residência do detido, onde não foi encontrado. Então, nos dirigimos até a escola em que ele trabalha. O suspeito foi autuado enquanto estava na sala dos professores. Ele não apresentou resistência à prisão”, explicou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978
comunicapces@gmail.com