14/07/2020 18h16

Policiais civis prendem suspeito de esfaquear a companheira em Sooretama

A equipe da 16ª Delegacia Regional de Linhares prendeu, nesta terça-feira (14), um homem de 24 anos, suspeito de esfaquear a companheira no dia 04 de maio deste ano.  A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares e Sooretama. O mandado de prisão temporária foi cumprido no Centro do município de Sooretama.

De acordo com o chefe da 16ª Delegacia Regional, delegado Fabrício Lucindo, o crime teria sido motivado por ciúmes. “O suspeito efetuou um golpe de faca nas costas da companheira. Segundo o que foi apurado, após o esfaqueamento, o objeto acabou partindo ao meio e uma parte ficou encravada no corpo da vítima. Ela foi socorrida e resistiu aos ferimentos”, informou.

Após o crime, o responsável pelo caso solicitou à Justiça o mandado de prisão do suspeito, o qual foi devidamente concedido. “Realizamos investigações em busca da  localização dele e, para a nossa surpresa, o agressor e a vítima se reconciliaram e estavam morando juntos. A vítima tentou retirar a queixa, mas como se trata de uma ação penal pública, que não depende da vontade da vítima, o suspeito continuará preso”, informou.

Durante interrogatório, o detido confessou o crime e a motivação. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL).

Outra prisão

A equipe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal cumpriu, nessa segunda-feira (13), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 26 anos, suspeito de furtos a estabelecimentos comerciais. A ação aconteceu no presídio de São Mateus, onde o suspeito já estava preso.

“A Polícia Militar (PMES) prendeu o suspeito, em flagrante, por outro furto acontecido em Jaguaré. Após a prisão, os policiais civis foram informados e o mandado de prisão foi cumprido. O suspeito já tem diversas passagens por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma e furtos e atuava na região de Terra Vermelha, Vila Velha, mas se mudou para o norte do Estado”, informou o chefe da Regional, delegado Fabrício Lucindo.

O suspeito permanece à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024