A equipe do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (08), M.C.G., de 30 anos. Ele é suspeito de cometer homicídio em desfavor de Aloísio da Silva Bandeira, de 43 anos, ocorrido na última terça-feira (06), em Novo Horizonte, na Serra. A prisão foi efetuada no bairro Itanguá, em Cariacica, na residência do suspeito.
As investigações tiveram início logo após a ocorrência do crime, nessa terça-feira (06). À princípio, haviam suspeitas de latrocínio, no entanto, após investigações, constataram o homicídio.
“O suspeito estava de moto e abordou a vítima. Em seguida a rendeu, efetuou os disparos, pegou a mochila que a vítima estava carregando, o que gerou a suspeita de latrocínio, e foi embora. A arma do crime, um revólver calibre 38, teria sido jogada no matagal e ainda não foi localizada pela polícia”, explicou o delegado.
Ainda segundo Romualdo Gianordoli, o suspeito disse que a motivação do crime foi um possível abuso da vítima em desfavor da filha do suspeito. “Durante o depoimento, o suspeito relatou que sua filha havia ficado na casa da vítima, uma vez que a esposa de Aloísio é cuidadora infantil. Neste dia a vítima teria molestado a criança”, relatou.
As investigações continuam para se entender a motivação do crime.
M.C.G. foi atuado em flagrante por receptação e, na noite de ontem, a justiça expediu um mandado de prisão temporário referente ao crime de homicídio.
Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CDPV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna
(27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693