Um homem de 28 anos foi preso, nesta segunda-feira (04), por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele é suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado. O crime ocorreu durante os meses de março e abril. A prisão foi efetuada no município de Vila Velha.
Segundo informações do titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, os policiais tomaram conhecimento da situação depois de receberem denúncias, feitas por populares. “Além de ser mantida em cárcere privado, a vítima chegou a sofrer violências físicas, psicológicas e até estupros por parte do detido. A vizinhança sabia da situação e por isso nos procurou”, explicou.
Pazolini contou que, no ano passado, a vítima chegou a ter um pulmão perfurado durante um episódio de agressão física que sofreu. “O suspeito foi preso em razão do fato, mas, quando foi liberado, voltou a perseguir a adolescente. Ele descobriu onde ela estava escondida e a levou para uma casa que tinha alugado, onde a manteve em cárcere durante um mês. Quando a comunidade tomou conhecimento da situação, nós fomos acionados. Os policiais foram até o local apurar a denúncia, porém o suspeito conseguiu fugir. Depois de muita investigação, nós conseguimos descobrir o paradeiro dele”, explicou o delegado.
O detido foi indiciado pelos crimes de cárcere privado, violência doméstica e estupro. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV-V).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978