A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, em operação conjunta com policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão de Linhares, prendeu nessa quinta-feira (07), G.A.P.J., de 21 anos. Ele é suspeito de cometer o homicídio que vitimou Pedro Henrique Gonçalves Gomes, de 18 anos. O rapaz foi detido seguia de Rio Bananal para a Rodoviária de Linhares.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, André Jaretta Ardison, o crime aconteceu na madrugada do último dia 03, em frente a uma boate localizada no Centro de Linhares. “A vítima foi morta a tiros após uma discussão entre ela e o suspeito. Pedro Henrique chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital dois dias após o ocorrido. Após investigações, conseguimos reunir provas suficientes para expedir um mandado de prisão contra o detido”, contou.
Ainda de acordo com André Jaretta Ardison, denúncias anônimas informaram que G.A.P.J. tentaria fugir na data de ontem. “Após trocas de informações com a PM, foi montado um cerco na ES 356, quando o rapaz ia de Rio Bananal até a Rodoviária de Linhares com a intenção de fugir”, afirmou o delegado.
Na delegacia, G.A.P.J. confessou o crime. Ele foi encaminhado a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978