A equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Cargas (DCCTC) efetuou a prisão em flagrante de E.S.C., de 39 anos, suspeito de participar de uma associação criminosa especializada em furto de sucata e adulteração de caminhões. A ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no bairro Nova Valverde, em Cariacica.
O responsável pela DCCTC, delegado Gabriel Monteiro, disse que E.S.C. foi detido em uma casa, onde os materiais que o grupo furtava eram armazenados. “No local foram encontrados dois caminhões. Os policiais apreenderam a placa de um dos veículos, que estava adulterada, além de sucatas e ferramentas que eles utilizavam para manusear os objetos”, contou.
Gabriel Monteiro informou ainda que E.S.C. era responsável pelo transporte das mercadorias. “Ele atuava com outras pessoas, que furtavam estabelecimentos e galpões em todo o Estado. Os suspeitos levavam sucatas, trilhos de trem e adulteravam o sinal de veículo automotor”, explicou.
O delegado acrescentou que os outros integrantes ainda não foram encontrados. “Os mandados de prisões já foram solicitados e todos serão indiciados por furto qualificado, adulteração de veículo e organização criminosa”, concluiu.
E.S.C. foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com