Governo do Estado do Espírito Santo
03/01/2019 17h58 - Atualizado em 21/05/2019 17h39

Policiais civis prendem suspeito de tentar matar companheira em Vitória

A equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e de Captura (Supic) cumpriu, nesta quinta-feira (03), o mandado de prisão temporária de R.F., de 44 anos. Ele é suspeito de tentar matar a companheira L.S.C., de 36 anos, no dia 23 de dezembro de 2018, no bairro Bonfim, em Vitória. A prisão ocorreu no bairro São Cristovão, no município.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Janderson Lube, o suspeito tinha um relacionamento de cinco anos com a companheira. “Em depoimento, ele alegou que durante uma discussão com a vítima, ele estaria se preparando para ir embora, quando pegou sua arma de fogo e ela colocou a mão efetuando o disparo de forma acidental”, explicou o responsável pelas investigações.

Já durante o depoimento da vítima, ela deu outra versão para o fato. “Ela disse que as agressões já aconteciam há algum tempo, pois o suspeito passou a ser agressivo por conta de ciúmes e começou a agredi-la e ameaçá-la dizendo que se ela se separasse dele ou se o denunciasse ele a mataria bem como os familiares dela. Por isso, a  vítima nunca registrou boletim de ocorrência ou relatou as agressões que sofria”, explicou.

No dia do crime, L.S.C. contou que o suspeito estava muito alterado. “Ela informou que ele estava agredindo-a com as pernas dele sobre a dela, quando o suspeito pegou uma arma de fogo que estava em cima de um guarda-roupas e apontou a arma contra a cabeça dela, mas ela conseguiu se desprender e segurar o braço dele. Nesse momento, ele efetuou o disparo  que atingiu a barriga da vítima”, relatou o delegado.

Janderson Lube contou que o suspeito havia trabalhado como agente penitenciário durante dez anos e que no momento estava trabalhando como segurança de boates e festas de formatura. “No local do crime foi encontrado um Certificado de Registro de uma pistola calibre 380, vencido em 2009”, acrescentou.

R.F. foi  autuado por tentativa de feminicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br        

Texto: Fernanda Pontes

                            

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

 

Tópicos:
SUPIC, DHPM
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard