A equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transporte de Cargas (DCCTC) prendeu em flagrante S.Z., de 46 anos. Ele é suspeito do crime de furto. Sua prisão ocorreu nessa quinta-feira (26), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.
Segundo o responsável pela DCCTC, delegado Henrique Vidigal, o suspeito escolhia suas vítimas em um aplicativo de relacionamento. “Ele sempre agia da mesma forma. Demonstrava interesse amoroso e, ao se encontrar com as mulheres, aproveitava para furtá-las. Nós começamos a investigar o indivíduo após uma jovem, portadora de necessidades especiais, ter procurado a polícia para denunciar o crime”, alegou.
“Ela alegava terem lhe furtado um telescópio, instrumento que utilizava para reduzir sua deficiência visual. Para se aproximar da vítima, ele utilizou um nome fictício e dizia ser policial militar”, relatou o delegado.
Henrique Vidigal conta que, em depoimento, ele confessou ter cometido o crime mais de dez vezes na grande Vitória. “A prisão ocorreu enquanto o suspeito tentava realizar outro furto em Vila Velha. Após ser detido, os policiais foram até a residência do detido e encontraram produtos resultantes de crime”, alegou.
S.Z., que possui passagens por tráfico de drogas, homicídio e estelionato, agora será indiciado por furto qualificado e falsidade ideológica
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928
comunicapces@gmail.com