A Delegacia Especializada em Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu em flagrante E.N.M., de 35 anos. Ele é suspeito de se passar por representante de lojas de carros de luxo para aplicar golpes. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (27), em um shopping de Vila Velha. O suspeito foi detido quando tentava enganar uma vítima.
De acordo com a titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, a operação foi desencadeada após denúncias de dois comerciantes. “Eles desconfiaram da atitude do suspeito, que ia aos estabelecimentos e tirava fotos dos carros e dos documentos. A justificativa era que as imagens seriam levadas até seu banco, que financiaria os carros de forma mais vantajosa”, explicou.
A delegada contou que no momento da prisão, o suspeito estava aplicando um golpe. “Ele estava prestes a vender um veículo. A vítima havia lhe entregado R$5 mil como sinal do pagamento. Felizmente, conseguimos devolver o dinheiro. Entre os documentos falsos apreendidos estão o contrato de venda e um documento usado para se passar por representante”, explicou.
A delegada também informou que o caso ainda continua sob investigação a fim de descobrir outros possíveis golpes que ele possa ter realizado.
E.N.M. foi indiciado por estelionato e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978