A equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), sob a responsabilidade do delegado Fabiano Rosa, apresentou para imprensa, nesta sexta-feira (22) os suspeitos de roubar e envenenar um empresário no dia 28 de novembro, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica.
De acordo com o delegado, foram detidos J.V.S.S., de 20 anos, e os primos J.P.S.O, também de 20 anos, M.L.S.S., de 18 anos. “As prisões foram efetuadas nessa quarta-feira (20). Os primos foram detidos em suas respectivas residências no bairro Nova Rosa da Penha, Cariacica e o outro suspeito foi preso na Rodoviária de Vitória, enquanto tentava fugir para o Rio de Janeiro”, contou.
O delegado informou que J.V.S.S. estava monitorando o empresário havia algum tempo. “Ele escolheu um dia próximo da data de pagamento dos funcionários do comércio para agir. No dia, ele combinou com um dos primos para que entrasse primeiro, com uma espingarda calibre 12 rendeu a vítima e o vendou”, disse.
Além disso, as investigações revelaram que J.V.S.S. ficou com medo de ser reconhecido e decidiu matar a vítima. “Para não chamar a atenção com o barulho do tiro, ele levou um vidro com o veneno e o obrigou a tomar uma grande quantidade. Em seguida, os três fugiram levando a carteira e o celular da vítima”, contou Fabiano Rosa.
“O empresário não morreu porque a quantidade de veneno era muito grande e o organismo dele não conseguiu absorver, além de ter vomitado parte do composto”, concluiu o delegado.
Os suspeitos foram autuados por tentativa de latrocínio e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978