A equipe da Delegacia Especializada de Roubo a Bancos (DRB) prendeu nesta terça-feira (13), em flagrante, M.P.A., de 26 anos, e B.N.B., de 23 anos. Os dois são suspeitos do crime de furto de energia elétrica e receptação de materiais furtados de uma empresa de mineração. As prisões foram realizadas no bairro São Geraldo, na Serra.
Segundo o responsável pela DRB, delegado Romualdo Gianordoli Neto, os furtos vinham ocorrendo desde maio. “Nós estávamos cumprindo o mandado de busca e apreensão em uma das casas dos alvos identificados como envolvidos no caso do furto dos materiais na mineradora. Fomos até o endereço, mas não havia ninguém no local. Então recebemos uma informação de que em uma casa próximo dali haveria produtos furtados. Chegando ao local citado, nós constatamos a presença de um ‘gato’ de energia elétrica e, ao entrarmos, descobrimos diversos materiais furtados de uma mineradora”, contou.
O delegado disse ainda que foram encontradas diversas máquinas, ferramentas, baterias tracionárias e equipamentos reconhecidos como sendo dessa empresa de mineração. “Os representantes da companhia foram ao local e reconheceram o material como o que teria sido furtado no último dia 24”, explicou Romualdo Gianordoli Neto.
M.P.A. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e B.N.B. à Penitenciária Feminina de Cariacica.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com