A equipe da Delegacia Especializada em Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) apreendeu um veículo oriundo do “golpe da locadora”. Ele estava à venda em um site de anúncios. O caso foi descoberto nesta segunda-feira (22), no bairro Campo Grande, em Cariacica.
Segundo a responsável pela Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, a própria empresa lesada pelo golpe reconheceu o carro no anúncio. “Os donos da locadora nos procuraram na última sexta-feira (19) e, hoje pela manhã, nós localizamos o veículo em uma oficina. A pessoa que estava com ele alegou não ter conhecimento da origem ilegal do carro. Nós estamos investigando essas informações”, informou.
A delegada disse ainda que que só aqui no Estado o carro foi transferido pelo menos três vezes, em um mês. “Esse golpe ocorre quando uma pessoa aluga um veículo utilizando documentos falsos. Logo depois, ela transfere o automóvel para um terceiro, que pode ou não saber da sua origem ilegal. Nesse caso, o veículo havia sido alugado em maio no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Desde então, ele vinha sendo repassado entre várias pessoas. A primeira transferência dele ocorreu no Estado do Piauí”, explicou Rhaiana Bremenkamp.
“É importante ser cuidadoso ao adquirir um veículo. Procure uma loja confiável, com telefone e endereço físico. Temos notado o aumento de anúncios falsos. Alguns não possuem os produtos que anunciam, outros realizam a venda sem qualquer comprovante da origem do automóvel. E principalmente, sempre desconfie de preços muito baixos. No caso de hoje, o carro estava com o valor muito abaixo do mercado”, alertou a delegada.
O crime segue sob investigação e os envolvidos podem ser indiciados por estelionato, falsificação e associação criminosa.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com