Policiais civis e militares do Espírito Santo e de Minas Gerais cumpriram, na manhã desta quinta-feira (02), seis mandados de busca e apreensão em Baixo Guandu e Aimorés (MG). A ação é resultado de uma investigação sobre homicídios ocorridos no município capixaba em 2019 e este ano. Durante a operação, os policiais prenderam, em flagrante, um jovem de 22 anos com um revólver calibre 38 e apreenderam também maconha.
Foram cumpridos quatro mandados judiciais na cidade mineira de Aimorés e dois no município capixaba. “No bairro Santo Antônio do Rio Doce, em Aimorés, apreendemos um revólver calibre .38, com seis munições. O responsável pela casa, um jovem de 22 anos, foi conduzido para a delegacia do município pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu, delegado Hedson Félix.
Em continuidade, a equipe apreendeu ainda uma quantidade de maconha dentro da segunda residência, em Aimorés. “No momento da ação, apenas a proprietária da casa, alugada pelo investigado e sua esposa, estava presente”, disse o delegado. Hedson Félix garantiu ainda que as investigações continuarão para que os demais suspeitos sejam localizados e punidos. Já em relação ao jovem, ele foi conduzido para a delegacia na cidade de Aimorés.
Também participaram da operação, equipes da 15ª Delegacia Regional (DR) de Colatina, além de policiais militares de Baixo Guandu e policiais civis e militares de Minas Gerais.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693