A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação nessa quinta-feira (15) que resultou na prisão de E.H.R., de 18 anos, e L.F.K.L., de 20 anos. Eles são suspeitos de furtar uma moto e aparelhos de celular no município.
O responsável pela operação, delegado André Jaretta, informou que os crimes aconteceram no último dia 10 e nessa quarta-feira (14). “No primeiro furto eles invadiram a garagem de um prédio, localizado no bairro Santo Antônio, e fugiram levando a motocicleta, dois capacetes e uma jaqueta. Já no segundo, eles arrombaram a porta de vidro de um estabelecimento comercial, especializado em produtos eletrônicos, e furtaram quatro aparelhos celulares”, disse.
Os suspeitos foram presos em suas casas na Zona Rural de Rio Bananal. “Em depoimento, eles confessaram a autoria dos furtos e levaram os policiais até o local onde estava escondida a moto, os capacetes e a jaqueta, bem como indicaram as pessoas para quem tinham vendido os aparelhos”, informou André Jaretta.
Durante a ação, os policiais descobriram que J.L., de 19 anos, comprou um dos aparelhos de celular que foi furtado. “Ela também foi presa pelo crime de receptação, mas pagou fiança e responderá ao processo em liberdade”, disse o delegado.
E.H.R. e L.F.K.L. foram autuados em flagrante por furto qualificado e encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978