10/11/2017 17h28 - Atualizado em 10/11/2017 17h29

Policiais prendem organização criminosa suspeita de praticar roubos no Sul do Estado

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar realizada, nessa quinta-feira (09), resultou na prisão de sete integrantes de uma organização criminosa suspeita de praticar diversos furtos e roubos de gado, sacas de café, máquinas agrícolas, veículos e residências em vários municípios do Sul do Estado.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, delegado Marcelo Ramos, informou que as investigações foram iniciadas a partir de um furto ocorrido no município. “De acordo com os resultados fomos percebendo que o grupo era muito maior do que imaginávamos e que praticava crimes na zona rural de vários municípios do Espírito Santo”, informou.

Durante a operação foram apreendidas 30 munições e dois veículos. “O restante dos materiais apreendidos foi localizado em Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Guarapari e Itapemirim, juntamente com os integrantes da organização criminosa”, afirmou o delegado.

Marcelo Ramos contou que os integrantes são apontados como suspeitos de roubarem 87 sacas de café, em setembro, no município. “Eles entraram na residência, renderam e amarraram uma família que durante quaro horas foram mantidas como reféns. Após arrombarem o galpão, eles fugiram levando as sacas de café que foram transportadas em um caminhão e outros pertences em um automóvel. O material foi recuperado dias depois escondido na garagem da casa de um dos suspeitos em Alegre. Dois homens foram presos em flagrante e foram reconhecidos pelas vítimas”, contou.

A operação contou com a participação de 40 policiais sendo equipes de Castelo, Iconha, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Outras prisões

Ainda durante a operação, os policiais cumpriram o mandado de prisão de M.M.S., de 19 anos, suspeito de praticar o crime de roubo no município. Com ele foram apreendidas duas buchas de maconha e dois pinos de cocaína. Ele também foi encaminhado ao CDP de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

                                

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard