Uma operação integrada entre a equipe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia e policiais militares do município resultou na prisão do trio investigado pelo homicídio de um casal em Vila Pavão. O crime teve iníciona residência do casal e, após a fuga de uma das vítimas, foi finalizado na praça do Centro da cidade. As prisões ocorreram no último sábado (15), horas após o homicídio.
A partir das investigações e informações recolhidas via denúncia, os dois executores do delito foram identificados e presos durante perseguição policial. “O primeiro foi detido na saída da cidade, sentido município de Nova Venécia, e o último, próximo ao perímetro urbano da cidade. Já o mandante do crime, identificado como chefe do tráfico do município, foi encontrado em sua residência, no bairro Centro de Vila Pavão”, informou o titular da 17ª Delegacia Regional, delegado Douglas Sperandio.
Sobre o crime
“Na madrugada desse sábado (15), a dupla de executores invadiu a residência do casal, situada no Centro da cidade, e os atacou a golpes de faca e facão. Após os primeiros golpes, uma das vítimas conseguiu escapar, mas foi perseguida pelos suspeitos até uma praça, onde foi novamente golpeada e executada”, explicou Sperandio.
De acordo com o delegado, todos os envolvidos no crime pertenciam a uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas de Vila Pavão e essa seria a motivação para o homicídio. “Constatamos, ainda, que havia um mandado de prisão em aberto, referente ao tráfico de drogas contra uma das vítimas”, acrescentou o delegado.
Os suspeitos foram autuados por homicídio na forma qualificada e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN).
Outras operações
Na última terça-feira (11), a equipe da 17ª Delegacia Regional (DR) de Nova Venécia localizou um caminhão furtado na madrugada do mesmo dia. O crime ocorreu na zona rural de Nova Venécia. Já o caminhão foi recuperado no município de Carlos Chagas, no Estado de Minas Gerais.
Segundo o titular da 17ª Delegacia Regional, delegado Douglas Sperandio, além do caminhão, os suspeitos também furtaram o gado que estava no local. “As investigações continuam para que o gado seja localizado”, garantiu.
Ainda na terça-feira (11), os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São Mateus. O homem, de 47 anos, já respondeu pelos crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica.
“Após recebermos a informação de que o suspeito estava próximo ao Centro Cultural Casarão, no bairro Beira Rio, em Nova Venécia, fomos ao local e efetuamos sua prisão”, disse Douglas Sperandio. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693