Uma ação integrada da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), resultou na prisão de um homem de 30 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em uma casa de shows, em Linhares. A ação foi realizada na noite dessa terça-feira (19), no bairro Três Barras, no mesmo município.
Contra o indivíduo havia um mandado de prisão em aberto, pelo crime ocorrido em uma casa de shows do município, quando a vítima, já caída ao chão, foi brutalmente agredida por dois homens que chegaram a pisar em sua cabeça. O caso ganhou grande repercussão devido à violência das imagens registradas.
O homem foi localizado em seu automóvel e quando os policiais deram voz de abordagem, acelerou bruscamente e empreendeu fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada e colocando em risco pedestres e motoristas, inclusive em frente a hospitais e igrejas. Na perseguição, ele realizou manobras perigosas e fez menção de estar armado, chegando a arremessar um objeto pela janela do veículo.
Após cerco policial, o carro foi interceptado e o suspeito ainda se recusou a sair do veículo, em seguida, abriu a porta e tentou correr, momento em que foi contido e preso pelos agentes.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares e autuado em flagrante por resistência à ação policial, desobediência à ação policial, por conduzir veículo automotor sem habilitação (CNH ou permissão) e adulteração veicular. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão que possuía em seu desfavor. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
O veículo utilizado na fuga foi apreendido e removido ao pátio do Detran/ES.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com