14/08/2023 14h51 - Atualizado em 15/08/2023 09h31

Projeto Agente Canino nas Escolas realiza ciclo de palestras

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Projeto ‘Agente Canino nas Escolas', está promovendo palestras para alunos das redes municipais de Ensino, durante o mês de agosto. Participam do evento Escolas dos municípios de Fundão, Vitória, Serra e Cariacica.  Durante a apresentação, os policiais realizam uma conversa interativa e lúdica com as crianças sobre respeito ao próximo, sonhos e a importância dos estudos.

O Projeto ‘Agente Canino nas Escolas’ realizou, no dia 1º de agosto, palestra nos municípios de Serra e Vitória. No período matutino, os agentes visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cidade Pomar, no município da Serra. À tarde, eles estiveram no bairro Consolação, em Vitória, para conversar com as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Laurentina Mendonça Corrêa.

O agente de polícia, médico veterinário e fundador do Projeto, Jorge Morgado, acompanhado do agente Rafael Tardin Portela comandou a conversa animada com a criançada. Na ocasião, foram apresentados alguns dos equipamentos utilizados durante as ações da Polícia, como escudo, capacete e colete balístico.

Na última quarta-feira (09), os alunos das escolas da Cidade de Fundão receberam a visita dos agentes pela primeira vez. Foram visitadas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Dulce Loureiro Cuzzuol e Professor Ernesto Nascimento, nos turnos matutino e vespertino.

Além da conversa interativa, os alunos ainda tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da cadela farejadora Atena, treinada para dar apoio nas ações de busca, realizadas pelos policiais.

"Na palestra falamos do trabalho do cão farejador, sobre o trabalho da polícia e, dessa forma, conseguimos nos aproximar e interagir com as crianças, demonstrando que elas podem contar com as forças de segurança. Além disso, conversamos sobre sonhos, expectativa de vida e sobre a importância dos estudos e dos professores", disse o agente de polícia, médico veterinário e fundador do Projeto, Jorge Morgado.

Dando sequência a agenda de palestras, os agentes do ‘Projeto Agente Canino nas Escolas’ estarão no município de Cariacica, nesta terça-feira (15), para realizar apresentação para crianças da EMEF Jones dos Santos Neves, nos turnos matutino e vespertino.

As instituições de ensino que tiverem interesse em levar o Projeto “Agente Canino nas Escolas” para uma visita aos alunos podem solicitar entrando em contato com Jorge Morgado Neto, pelos telefones: 27 3349-7844 / 27 99921-9016.

Texto:  Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto