19/06/2020 17h27

Rede de informática é reestruturada em oito unidades da PCES

Oito delegacias da Grande Vitória passarão a funcionar com internet com velocidade de 1 Gigabits por segundo (Gbps).  As melhorias na infraestrutura de informática e de rede das unidades foram realizadas pela Divisão de Tecnologia da Informação (DTI).

A ação foi concluída no último dia 10. De acordo com a chefe da DTI, investigadora Geovânia Natália, a mudança foi realizada nos Distritos Policiais que possuíam 5 Mbps e nas Delegacias Regionais com 10Mbps.  “Essa reestruturação está interligada à rede de dados Metro-ES fornecida pelo Prodest.  A mudança vai permitir a melhoria no trabalho dos policiais e maior agilidade no atendimento à população, pois todos os sistemas que temos na polícia vão ficar mais rápidos”, disse.

O superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, delegado Ismael Foratini, destacou que a rede tem custo zero, e possibilitará alta velocidade a todos os sistemas da PCES entre eles, a Delegacia Online. “Nosso planejamento é para que todas as unidades do Estado sejam padronizadas. Por isso, vamos montar um cronograma para atendimento e reestruturação gradual das unidades restantes”, informou o superintendente.

Unidades contempladas com a nova estrutura

2ª Delegacia Regional de Vila Velha;

3ª Delegacia Regional da Serra;

Delegacia de Polícia (DP) Novo México;

Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra;

Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc);

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha;

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Serra;

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Cariacica.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024