Governo do Estado do Espírito Santo
16/01/2018 16h25

Rede Nacional de Educação a Distância EAD vai oferecer mais de 100 mil vagas para cursos

O 42º Ciclo da Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD) vai disponibilizar mais de 100 mil vagas, em 57 cursos voltados para a área de segurança pública. As inscrições para o próximo ciclo começam na próxima quinta-feira (25) e seguem até o dia 03 de fevereiro.   Para esta edição, as novidades são os cursos de Videomonitoramento, Balística Forense Aplicada, Polícia Comunitária II e Introdução a Tecnologia Sprinkler de Combate a Incêndio.

Os cursos são gratuitos e, exclusivamente, para integrantes das Polícias Civis e Militares, Corpos de Bombeiros Militares, órgãos de Perícia Criminal, Guardas Municipais, Polícias Federais e Rodoviárias Federais, além dos Sistemas Penitenciários de todo o país.

Os interessados podem ser inscrever por meio do endereço http://portal.ead.senasp.gov.br/. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais.  Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo.

As aulas começam no dia 05 de março. Para os cursos cuja carga horária é de 40 horas as aulas terminam no dia 09 de abril e para os com duração de 60 horas o término está previsto para o dia 23 de abril.

Rede

 A Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD-SENASP) é uma escola virtual criada em 2005 em parceria com a Academia Nacional de Polícia e, atualmente, conta com mais de 500 mil usuários cadastrados. A escola é destinada aos profissionais da segurança pública de todo o Brasil e visa facilitar e promover a capacitação contínua desses profissionais.

 A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e prefeituras.

 As aulas e as avaliações são realizadas a distância, em um ambiente virtual, o que possibilita ao aluno decidir qual o melhor horário para se dedicar aos estudos. Os que não possuem computador ou acesso à internet também podem se inscrever, pois a rede disponibiliza locais de estudo para esses casos. Para isso, basta acionar o tutor responsável pelo curso escolhido que o mesmo irá indicar o local mais próximo para as aulas.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard