Duas pessoas foram presas em flagrante e duas armas de grosso calibre foram apreendidas durante uma ação da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae) da Polícia Civil. As prisões ocorreram na noite de ontem (11), na Reta do Aeroporto, em Goiabeiras, Vitória.
“A equipe passava pela Reta do Aeroporto quando se deparou com três pessoas trocando o pneu de um carro no acostamento da via. Os policiais notaram um comportamento suspeito, e decidiram abordar o trio. Foi realizada a busca pessoal e no veículo. Dentro do carro, estavam duas armas e uma pequena quantidade de droga”, explicou o titular do Siae, delegado João Calmon.
As duas armas estavam carregadas. Uma submetralhadora calibre 380 de fabricação caseira tinha 17 munições intactas, e um revólver norte americano calibre 357 continha seis munições. Segundo o delegado, no momento da abordagem os suspeitos alegaram que tinham acabado de adquirir o armamento. Celulares e dinheiro também foram apreendidos.
Um dos suspeitos chegou a dar um nome falso no momento da abordagem, o que foi descoberto depois. T.N.M., de 27 anos, assumiu que era dono revólver e do entorpecente. Além disso, o celular que estava com ele possuía restrição de furto. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, receptação e uso de identidade falsa.
F.C.O., de 19 anos, assumiu ser o dono da submetralhadora e do entorpecente. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de droga para consumo próprio. O terceiro conduzido foi ouvido e liberado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693