A equipe da 10ª Delegacia Regional de Anchieta cumpriu o mandado de prisão temporária de um homem de 43 anos. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma mulher de 42 anos. O crime foi praticado no último sábado (04), na região de Jabaquara, no município. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (06), no Centro da cidade.
De acordo com o titular da Regional, delegado Marcos Nery, a mulher estava em um ponto de ônibus da BR, na zona rural do município. “Ela alegou ter perdido o ônibus e que permaneceu no local à espera do próximo coletivo. O suspeito estava em um veículo. Ele teria saído do carro e ameaçado a vítima com uma faca, obrigando-a a entrar no automóvel. Ele se dirigiu para um local mais afastado para cometer o crime e depois a deixou na estrada”, explicou.
Uma pessoa que estava passando no local viu a vítima chorando e a ajudou. A mulher foi levada até a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que auxiliou na operação localizando o veículo do suspeito, encontrado nessa segunda-feira (06). Lá, a vítima foi conduzida para a delegacia de plantão para relatar a ocorrência.
“Em depoimento, a vítima descreveu a placa do veículo e disse que havia um coração de pelúcia fixado em um dos vidros do carro. Com a apreensão do carro, as informações puderam ser constatadas. Ela também reconheceu o suspeito pessoalmente na delegacia. O detido também depôs e alegou não ter forçado a vítima. Ele disse que teria oferecido carona e que a vítima teria entrado no veículo. Porém, a vítima estava com muitos hematomas e com a roupa rasgada”, contou o delegado.
O suspeito foi indiciado por estupro e encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV-V).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693