A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu, nesta sexta-feira (20), um homem de 32 anos suspeito de ameaça e tentativa de estupro. As vítimas eram uma criança de 12 anos e dois adolescentes de 13 e 15 anos. O mandado de prisão temporária foi cumprido no município de Cariacica.
“O suspeito tinha um perfil falso em uma rede social e solicitava vídeos e fotos íntimas das vítimas. Ele dizia que se as fotos não fossem enviadas, as vítimas seriam sequestradas. As investigações se iniciaram assim que as mães foram à delegacia registrar o boletim de ocorrência”, informou o titular da unidade, delegado Brenno Andrade.
De acordo com o que foi apurado pela equipe da DRCC, o detido abordou uma das vítimas quando ela voltava da escola. “Uma pessoa tentou puxar a adolescente com força para dentro de um veículo, mas ela correu e conseguiu fugir. Após isso, o preso foi reconhecido pela vítima, ou seja, o crime saiu do virtual para o mundo real. Ele foi conduzido à delegacia e constatamos que ele já tem passagem por tráfico de drogas e roubo”, disse Andrade.
O delegado informou ainda que os pais devem ficar sempre atentos. “Apesar de o tema principal na internet hoje ser o coronavírus, os pedófilos continuam agindo e a equipe policial continua recebendo ocorrências. Cabe à pessoa que for violada, agredida ou ameaçada por meio das redes sociais, procurar a delegacia com as devidas materialidades, provas e print’s das conversas. Não deixe de denunciar porque, além do seu filho, outras pessoas podem estar sendo vítimas desse criminoso”, lembrou.
O mandado de prisão temporária por tentativa de estupro foi cumprido em desfavor do suspeito. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693