09/05/2018 16h00

Suspeito de assassinar usuário de drogas é preso por policiais civis de Vila Velha

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, sob a responsabilidade do delegado Ricardo Almeida, prendeu, na manhã dessa terça-feira (08), D.G.C., de 29 anos. Ele é suspeito de assassinar Fabrício Oliveira Ferreira, de 39 anos. O crime ocorreu em fevereiro, no Centro de Vila Velha.

Segundo o delegado, o suspeito e a vítima eram moradores de rua e viciados em crack. “Quando nossas investigações apontaram para o detido como autor do homicídio, nós fomos até a praça onde ele costumava ficar, porém não o encontramos. Então comunicamos à Guarda Municipal para que os agentes nos avisassem caso vissem alguém com as características dele. Quando guardas municipais avistaram o morador de rua, eles nos acionaram e, assim, pudemos abordar o suspeito”, contou.

Durante o depoimento, D.G.C. confessou o homicídio. “Ele disse que cometeu o crime porque a vítima já teria tentado matá-lo. Nós desconfiamos dessa versão e acreditamos que a motivação do crime tenha sido um desentendimento por droga. Testemunhas nos disseram que antes do fato teria havido uma briga entre eles”, informou o delegado.

D.G.C. já possuía passagens pelos crimes de posse de droga, vias de fato e ameaça. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes